Publicado em: quinta-feira, 27/02/2014

Santos x Bragantino: Com melhor campanha, Peixe tenta ampliar diferença no Grupo C do Paulistão 2014

Santos x BragantinoDono da melhor campanha no Campeonato Paulista, o Santos recebe o Bragantino nesta quarta-feira (27), às 21 horas, na Vila Belmiro, em Santos. O Peixe está na liderança isolada do Grupo C do Estadual, com 23 pontos ganhos. Já o Braga está na vice-liderança do Grupo D com 16 pontos conquistados, sete atrás do líder Palmeiras, e apenas um acima do Rio Claro, terceiro colocado.

Independentemente dos outros resultados, o Santos manterá a liderança após o fim da 11ª rodada do Paulistão. Se o Bragantino tropeçar, pode perder a vice-liderança para o Rio Claro, desde que o Azulão vença o Paulista de Jundiaí neste sábado (1º de março), no Estádio Augusto Schmidt.

O técnico do Santos, Oswaldo de Oliveira, fará poucas mudanças em relação ao time que empatou sem gols com o São Paulo. Suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no clássico e com uma lesão no joelho, o zagueiro Gustavo Henrique não joga. Assim, o jovem Jubal volta a formar dupla de zaga com Neto. Com uma formação mais ofensiva, o treinador escalará Gabriel no meio de campo ao lado de Cícero, e deixará o volante Alan Santos no banco de reservas.

Bragantino terá mudanças na equipe titular para a partida contra o Santos

Já o Bragantino contará com a volta de Léo Jaime, que deve formar dupla de ataque com Tássio. Por outro lado, o volante Geandro recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. O meio-campista Matheus, por sua vez, foi suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), por dois jogos, e também não joga. O técnico Marcelo Veiga ainda não sabe se vai escalar o atacante Cesinha ou o meia Denner.

O árbitro do confronto será Raphael Claus, que será auxiliado pelos assistentes Rogério Pablos Zanardo e Gustavo Rodrigues de Oliveira.