sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesSantos x Botafogo: time de Muricy está próximo da pior campanha na...

Santos x Botafogo: time de Muricy está próximo da pior campanha na história dos pontos corridos do Brasileirão

Santos x Botafogo: time de Muricy está próximo da pior campanha na história dos pontos corridos do BrasileirãoSantos e Botafogo irão se enfrentar em uma partida que será realizada na próxima quarta-feira, 10 de outubro, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. O jogo, que é válido pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para acontecer a partir das 19h30, pelo horário de Brasília.

Atualmente, o Santos está na décima quarta posição no Brasileirão, tendo conquistado até a última rodada, realizada no último final de semana, 35 pontos. Enquanto isso, o Botafogo está na sétima posição na tabela de classificação da competição nacional, com 40 pontos conquistados até o momento.

O time comandado pelo técnico Muricy Ramalho não vive um bom momento no Campeonato Brasileiro, já que seu baixo desempenho na competição nacional faz com que a equipe se aproxime da sua pior campanha na história dos pontos corridos do Brasileirão, que está em vigor desde o ano de 2003.

No torneio nacional deste ano, a melhor classificação que o time da Vila Belmiro alcançou foi décimo lugar, conquistado na última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Em nenhum outra edição de pontos corridos o Santos tinha ficado tão longe dos primeiros lugares na tabela de classificação.

Na edição do Campeonato Brasileiro em 2008, o Santos ainda teve uma campanha pior. Porém, naquela época, conseguiu ficar no sétimo lugar no decorrer da competição e também passou diversas rodadas na zona de rebaixamento da competição.

De acordo com a opinião do técnico Muricy Ramalho, o baixo desempenho da equipe da Vila Belmiro acontece por conta das inúmeras vezes que o time foi desfalcado com a ida dos atletas que formam o seu ataque para as convocações da seleção brasileira neste ano. Além dos tradicionais amistosos, Neymar, que é o principal craque do time, também esteve ausente do Santos para disputar as Olimpíadas de Londres com a camisa da seleção brasileira.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias