Publicado em: sexta-feira, 02/08/2013

Santos x Barcelona – Jogo amistoso será na Espanha, nesta sexta-feira

Santos x BarcelonaNo Amistoso Santos x Barcelona, as expectativas estão nos dois lados da torcida. A alvi-negra quer ver a reestréia de Thiago Ribeiro, 27, recém-contratado do Cagliari, da Itália, em época de reformulação da equipe. Que torcer para Neymar, o quê. Nada. Os torcedores mirins prometem usar a camisa do arqui-rival, Real Madrid, para secar o Barcelona. Do outro lado, os espanhóis aguardam a atuação em conjunto de Messi e do novo atacante brasileiro da equipe, no Camp Nou, às 16h30 de hoje (2), horário de Brasília (DF).

Até poucos dias, o Santos não tinha nenhuma referência, nem no ataque, nem no banco. A saída do craque culminou na saída também do treinador. Muricy Ramalho conquistou quase todos os títulos que disputou na última experiência como comandante. Daria melhores ‘pitacos’ sobre como jogar contra o Barça. Levou uma sacolada de gols pelo Mundial de 2011, com um bom time nas mãos. Sem um elenco formado e em um amistoso, nada vale. É apenas treino em alto nível.

Quem comandará Thiago Ribeiro, Montillo, Arouca e companhia é Claudinei Oliveira. Até que o elenco brasileiro não é ruim. Nem de longe é o mesmo time de Neymar e Ganso. Falta entrosamento e uma estrela. Entretanto, a equipe deve dar trabalho ao Barça.

Pelo lado do time europeu, sobram estrelas na constelação de futebol catalã. A maioria dos jogadores integram a seleção espanhola, se não, seleções de outra nacionalidade. Jogar em casa é mais uma comodidade para a equipe da casa, entrosada de longa data.

É verdade, o time precisa se reeguer depois da eliminação na Liga dos Campeões do ano passado, perdendo para na semifinal para o Bayern de Munique. Algumas peças devem mudar. A contratação de jogadores ainda está em aberto, segundo as palavras do presidente do Barça. Ainda assim, pesando os fatores adversos das duas equipes, por jogar em casa, o Barcelona deve vencer com facilidade.