Publicado em: terça-feira, 28/08/2012

Santos x Bahia: time paulista pode pedir liberação de Neymar e Arouca dos amistosos da seleção

Santos x Bahia: time paulista pode pedir liberação de Neymar e Arouca dos amistosos da seleçãoO próximo jogo do Santos é contra o Bahia amanhã, quarta-feira, 29 de agosto, mas a preocupação do técnico Muricy Ramalho não é o jogo de agora, mas sim os que estão por vir. Isso porque na semana que vem, o time da Vila Belmiro tem importantes jogos contra o Fluminense, no dia 6 de setembro, e contra o São Paulo, no dia 9 de setembro.

No entanto, nesse período, o time estará sem dois dos seus jogadores – Arouca e Neymar – que foram convocados pela seleção brasileira e estarão com a equipe nacional para enfrentar a África do Sul, no dia 7 de setembro, no estádio do Morumbi, em São Paulo, e contra a seleção da China, no dia 10 de setembro, no estádio Arruda, em Recife.

Mesmo com o primeiro jogo da seleção acontecendo somente no dia 7 de setembro, os atletas convocados vão se apresentar ao técnico Mano Menezes já no dia 3 de setembro, fazendo com que os atletas do Santos não participem do jogo da vigésima segunda rodada do Brasileirão, contra o Fluminense.

Para não ficar sem os seus jogadores, a diretoria do Santos quer que Arouca e Neymar sejam liberados pelo menos dos treinos da seleção brasileira, podendo se apresentar somente no dia 7. Caso não consiga que o pedido seja aceito, o time da Vila Belmiro irá tentar fazer com que os jogos contra o Fluminense e o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, sejam adiados.

O vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, contou em entrevista que a diretoria do clube está conferindo se existe a possibilidade da liberação de Neymar e Arouca acontecer junto a Confederação Brasileira de Futebol, já que os jogos acontecerão no Brasil. A segunda possibilidade também será tentada junto a CBF, com o argumento de que seus melhores jogadores estarão fora na ocasião.