sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesSantos x Bahia: Neymar é responsável por 75% dos gols santistas desde...

Santos x Bahia: Neymar é responsável por 75% dos gols santistas desde sua volta

Santos x Bahia: Neymar é responsável por 75% dos gols santistas desde sua voltaDesde que Neymar voltou a jogar pelo Santos, depois de ficar afastado do time por conta da sua participação nos Jogos Olímpicos de Londres deste ano junto com a seleção brasileira, o time comandado por Muricy Ramalho começou a conseguir ficar mais longe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Nos quatro jogos que esteve nos Santos desde que voltou da seleção brasileira, Neymar foi o responsável por 75% dos gols da equipe da Vila Belmiro nas três vitórias e um empate que foram registrados.

No período, o Santos marcou oito gols e Neymar participou de seis deles. Em três deu assistências e em três ele foi o responsável por balançar as redes. Esses números mostram como o Santos está dependente de Neymar.

Em toda a temporada deste ano, o craque santista esteve presente em 47,1% dos gols que foram marcados pela a equipe, sendo com assistências ou com o gol em si. Ao todo, foram 33 gols marcados e 16 assistências prestadas aos seus companheiros de equipe. Dos 104 gols que o Santos marcou durante todo este ano, Neymar esteve presente em 49 % deles.

A dependência de Neymar pelo Santos ficou muito clara durante as cinco partidas em que ele não jogou pelo time da baixada santista por conta da sua participação nas Olimpíadas de Londres. Por conta disso, a diretoria do clube está muito preocupada com a saída dele novamente para participar de jogos da seleção na próxima semana. Isso porque no mesmo período o Santos irá enfrentar o Fluminense e o São Paulo e pode, sem Neymar, perder pontos importantes que garantiriam a vaga do time no G4 e consequentemente na Copa Libertadores da América no ano que vem. Assim, a equipe do técnico Muricy Ramalho está pesquisando formas de não perder o atleta nos próximos jogos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias