Publicado em: segunda-feira, 02/04/2012

Santos vence Portuguesa no Canindé com equipe totalmente reserva

Mesmo atuando com os reservas, para poupar os titulares para a Copa Libertadores da América, o Santos conseguiu vencer a Portuguesa no último domingo (1º), no Canindé, por 2 x 0 pelo Paulistão 2012.

Sem Neymar em campo, o Santos não apresentou um bom futebol e a Lusa também está bem abaixo das expectativas. Com a derrota, a Portuguesa ainda corre risco de rebaixamento. Com a vitória, a equipe do litoral ultrapassou Palmeiras e Mogi Mirim e agora ocupa o terceiro lugar na competição estadual.

Na primeira etapa, a Portuguesa começou melhor e chegou a pressionar o Santos, que demorou para entrar no jogo e equilibrar as ações. Mesmo assim, com um nível técnico fraquíssimo, o jogo foi para o intervalo sem nenhum gol.

Logo na volta do segundo tempo, o Santos conseguiu o seu gol aos quatro minutos. Elano cobrou escanteio na cabeça de Rafael Caldeira, que testou para o fundo da rede. Não demorou muito para o Santos ampliar e dar números finais ao jogo. Aos 13 minutos, Felipe Anderson fez boa jogada pelo lado esquerdo e rolou para o meio da área e Dimba só teve o trabalho de empurrar para a rede: 2 x 0 para o Santos.