Publicado em: quarta-feira, 14/12/2011

Santos vence Kashiwa Reysol e espera Barcelona na final

Os torcedores do Santos já podem sonhar com uma provável final do Mundial de Clubes contra o melhor time do mundo, o Barcelona. A equipe brasileira venceu o Kashiwa Reysol por 3 x 1 e está na decisão mundial.

A partida aconteceu na manhã desta quarta-feira (14) no Brasil, noite no Japão. Todas as expectativas da imprensa mundial com relação ao Santos foram comprovadas. A equipe mostrou segurança durante todo o jogo e se sobressaiu individualmente.

Os torcedores que acompanharam a partida no Estádio Toyota já aplaudiram Neymar de pé aos 19 minutos. O jogador recebeu passe de Ganso, deixou um marcador sentado no chão com um lindo drible e finalizou de chapa com o pé esquerdo no ângulo do goleiro Sugeno. Belo gol da joia santista para abrir o placar.

Quatro minutos mais tarde foi a vez de Borges chutar no ângulo de Sugeno. O atacante recebeu na entrada da área, protegeu a bola e finalizou da melhor maneira possível. No início do segundo tempo Sakai descontou para os japoneses após cobrança de escanteio de Jorge Wágner. Mas Danilo, aos 18 minutos, de falta decretou a vitória santista e a vaga na final do Mundial de Clubes da Fifa.