Publicado em: sexta-feira, 15/04/2011

Santos vence fora de casa e fica próximo da classificação

A equipe do Santos recebeu um belo presente de aniversário quando completou 99 anos de vida. Na última quinta-feira (14) o time praiano derrotou o Cerro Porteño-PAR por 2 x 1 e decide em casa a sua vaga para a próxima fase da Libertadores.

Agora, o Santos depende somente de si para avançar até as oitavas de final da competição. O time enfrenta o último colocado do grupo, o Dep. Táchira-VEM, em casa e precisa apenas de uma vitória simples.

Mesmo com os desfalques de Neymar, Zé Eduardo e Elano, todos suspensos, o time demonstrou força e foi superior durante os 90 minutos. O domínio da partida aconteceu graças à boa atuação de Paulo Henrique Ganso, o verdadeiro maestro do time.

Os gols do Santos foram marcados por Danilo e Maikon Leite. O primeiro tento saiu após uma jogada individual do volante que passou por dois jogadores e chutou bonito no ângulo para marcar.

No segundo gol Ganso deu um lançamento primoroso para Maikon Leite que não vacilou e anotou o segundo do Santos. Nos acréscimos da partida o zagueiro Benitéz descontou para o time da casa decretando o placar final.