Publicado em: sexta-feira, 10/02/2012

Santos vence com show de Neymar

Na quinta-feira (9), o Santos mostrou porque não quer vencer o craque Neymar tão cedo. No jogo que aconteceu no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista, Neymar foi decisivo para a vitória da equipe por 4 a 1 contra o Botafogo-SP. Com isso, o Santos conquista mais pontos no torneio, chegando a nove, enquanto o rival possui apenas três.

O goleiro Márcio, do Botafogo, se contundiu logo no início da partida e teve de ser substituído pelo reserva Juninho. Mas este não mostrou muito jogo, pois o primeiro tempo da partida não teve grandes emoções. Os dois times não criavam muitas jogadas, apenas apostavam nas falhas do adversário para fazer seus passes.

Aos 29 minutos, o santista Elano chutou de longe e quase abriu o placar. Aos 35, por sua vez, o time do interior não desperdiçou a chance de marcar e, num contra-ataque, Alex Barros chutou para Camilo que marcou o primeiro gol da partida com um belo chute. Porém, o Santos voltou para o segundo tempo com outra postura. A pressão começou aos 15 minutos, quando Fucile fez um perigoso cruzamento.

O domínio da partida por parte do Santos era visível para todos que assistiam à partida. Aos 31 minutos, Ganso cobrou uma falta e Neymar empatou para o Peixe. Logo na sequência, Neymar sofreu falta e ele mesmo foi cobrar o pênalti, virando o placar para o Santos. Aos 47, Neymar marcou mais um para o Peixe depois de um belo drible. Para finalizar, Felipe Anderson marcou o quarto gol do Santos um minuto depois.