Publicado em: quarta-feira, 23/11/2011

Santos vence Carlos Barbosa nos pênaltis e conquista Liga Futsal

O Santos se tornou o primeiro clube paulista a ser campeão da Liga Futsal, competição mais importante da modalidade no Brasil. O Peixe precisava vencer a partida por qualquer placar, já que foram derrotados no primeiro jogo, em Carlos Barbosa (RS). No tempo normal, os paulistas venceram o Carlos Barbosa por 3 a 2. O empate em 0 a 0 na prorrogação levou a decisão para os pênaltis. O Santos se mostrou superior, venceu por 7 a 6 e levantou a taça pela primeira vez.

Jogando na Arena Santos, os donos da casa começaram a partida pressionando, já que precisavam da vitória. Logo no primeiro minuto de jogo, ficou claro que a suspensão do craque Falcão havia sido superada pela equipe, com o primeiro chute a gol. Aos cinco minutos do primeiro tempo, Neto chutou rasteiro e abriu o placar para o Santos. Os paulistas seguiram pressionando, mas, no último minuto da primeira etapa, os gaúchos empataram com gol de Sinoê.

Logo no início do segundo tempo, o Santos retomou a frente no placar, com gol de Pixote. O Carlos Barbosa não se entregou e, faltando sete minutos para o fim do jogo, Rodrigo empatou novamente, marcando seu 28º gol na Liga. Aos 16 minutos, o Santos retoma a frente e segura o placar em 3 a 2 até o final. Na prorrogação, nenhum dos times ousou se expor, e ao final do tempo extra, o placar ficou em 0 a 0.

Na disputa por pênaltis, as duas equipes colocaram os goleiros reservas para defender. Leandrinho e Índio desperdiçaram suas cobranças na primeira série, levando a um empate em 4 a 4 e o início das cobranças alternadas. O jogador do Carlos Barbosa, Tostão, chutou em cima do goleiro santista, decretando a vitória e o título da Liga Futsal para o Santos.