sexta-feira, abril 19, 2024
HomeNotícias de SantosSantos tem “Vovô Sabe Tudo”

Santos tem “Vovô Sabe Tudo”

Santos tem “Vovô Sabe Tudo”Um projeto da prefeitura de Santos que existe há quinze anos concede empregos para idosos trabalharem em algumas áreas como educação e turismo. As atividades são disponibilizadas de acordo com a habilidade do idoso, alguns vovôs vão para as escolas de educação infantil e ensino fundamental e são responsáveis por contar histórias ou produzir brinquedos, outro grupo fica responsável pelo turismo e a atividade principal é relatar a história do lugar e monitorar os turistas. Entre as outras ações que fazem centenas de senhores e senhoras mais felizes e mais saudáveis.

O projeto desenvolvido pela Secretária de Assistência Social e de Educação tem integrado muitas pessoas que estão na 3ª idade e encontram perspectiva para uma vida mais agradável e produtiva. Além da inclusão social, os participantes recebem um salário mínimo por mês pelo serviço prestado à população.
Como participar do programa

Os interessados em integrar o projeto tem até dia 04 de junho (terça-feira), para serem avaliados. O primeiro processo seletivo é para os vovôs com habilidades em contar histórias. Os idosos selecionados receberão um salário por mês e devem cumprir doze horas semanais.

Em 2007 o Vovô Sabe Tudo, foi premiado como melhor programa de inclusão cultural. A premiação foi uma condecoração pelos objetivos claros de compor uma relação entre os idosos e toda a experiência que é carregada por eles conjuntamente com as crianças e jovens, que ainda são aprendizes. Além disso, é interessante fazer com que se sintam útil perante as novas gerações.

Ícones dos setores em que se destacam pelo trabalho, os vovôs sentem-se encantados pela oportunidade de realizar alguma atividade que os tire do marasmo da terceira idade, conhecer novas pessoas e ter um ofício é uma grande ajuda para a saúde física e mental dessas pessoas com tanto a compartilhar.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias