quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesSantos segura documentação de Danilo para tentar lateral do Porto

Santos segura documentação de Danilo para tentar lateral do Porto

Desde 2011 o Santos já havia negociado o lateral-direito Danilo com o Porto. Entretanto, pela falta de reforços para o ano do centenário do clube da baixada, a direção decidiu segurar a documentação do jogador para tentar contratar um substituto que atua no próprio Porto: o também lateral direito uruguaio Jorge Fucile.

Quando foi negociado, uma cláusula no contrato do jogador previa uma liberação para a equipe portuguesa a parir de janeiro, mas isso apenas caso o Santos conseguisse o título do Mundial de Clubes da Fifa. Caso contrário, o jogador só seria liberado em julho de 2012.

Entretanto, Danilo recebeu garantias verbais de Pedro Luiz Conceição, diretor de futebol do Santos, que independentemente do resultado ele seria liberado em janeiro. Mas o alvinegro praiano decidiu voltar atrás e seguro a documentação do jogador. Danilo, inclusive, já treinava com seus novos companheiros no Porto.

Essa postura do Santos foi para tentar envolver o lateral-direito uruguaio Jorge Fucile no negócio como uma compensação para liberar Danilo em janeiro. Como o presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, está de férias, a situação só deve ser resolvida em sua volta.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias