Publicado em: segunda-feira, 27/01/2014

Santos segura a pressão, vence o Corinthians e é bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2014

 Santos é o bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2014Em comemoração aos 460 anos da cidade de São Paulo, o Santos venceu o Corinthians por 2 a 1 na decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no último sábado (25), no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, e se tornou bicampeão da competição. Vencedor em 2013, o Peixe voltou a comemorar o título, o terceiro de sua história na competição, 30 anos após vencer o mesmo rival, na final de 1984.

A torcida do Corinthians, grande maioria nas arquibancadas, tentou empurrar durante os 90 minutos e gritou alto no segundo tempo, quando o time incendiou o jogo e perdeu chances claras de empatar a partida. O ataque corintiano esbarrou no goleiro João Paulo, que teve atuação de destaque.

Mesmo em minoria no estádio, o Peixe mostrou mais qualidade que o adversário na primeira etapa e partiu para resolver o jogo. Aos 21 minutos, o zagueiro Paulo Ricardo deu lançamento longo, Serginho desviou, Stéfano Yuri colocou a bola na frente, chutou, o goleiro Henrique desviou e Diego Cardoso só empurrou para as redes, Santos 1 a 0. Seis minutos depois, Zé Paulo perdeu a bola no meio de campo, Stéfano Yuri aproveitou a falha na saída de bola e lançou Serginho, que tocou na saída do goleiro, Santos 2 a 0.

Insatisfeito com a postura da equipe na etapa inicial, o técnico do Corinthians, Osmar Loss, mexeu na equipe e colocou em campo o colombiano Bryan no lugar de Lucas. Várias chances foram criadas e de tanto insistir, aos 31 minutos, Bryan cruzou do lado direito, a bola passou por Yan, mas não por Malcom, que bateu no contra-pé de João Paulo, 2 a 1. Em seguida, Bryan recebeu na área, tirou João Paulo da jogada, mas perdeu chance inacreditável, mandando pra fora.

Nos acréscimos, o goleiro corintiano Henrique e o zagueiro santista Naílson se empurraram e foram expulsos pelo árbitro Flávio Rodrigues Guerra. Na sequência, Zé Paulo cobrou falta e João Paulo espalmou. Pouco depois, veio o apito final e a festa do Peixe com a torcida, localizada no tobogã e no espaço dos visitantes.

Peixe chegou ao terceiro título com 100% de aproveitamento na Copinha de 2014

Com 100% de aproveitamento (oito vitórias em oito partidas), o Santos chegou a seu terceiro título na Copa São Paulo de Futebol Júnior, igualando o número de conquistas de São Paulo e Atlético Mineiro. O maior vencedor da competição é o Corinthians, com oito títulos.