Publicado em: quarta-feira, 28/12/2011

Santos quer ‘atravessar’ Vasco e contratar lateral-esquerdo Kléber

A direção do Santos estava otimista na tentativa da contratação do lateral-esquerdo Kléber, que já atuou pela equipe praiana e estava no Internacional. O Vasco também estava interessado no jogador e ambos os times travavam um disputa de bastidores pelo jogador.

Entretanto, a posição da diretoria mudou muito após a pedida salarial do jogador. Eles consideraram exagerado o pedido e as negociações esfriaram. Pedro Luiz Nunes Conceição, integrante do grupo gestor do Santos, ficou responsável pela negociação.

Mesmo com a negativa por Kléber, a direção do Santos mantém a posição de que o time comandado por Muricy Ramalho possui uma carência na lateral-esquerda e essa deverá ser o principal foco de contratação para a próxima temporada. O veterano lateral-esquerdo Léo já não possui as mesmas condições físicas de outrora.

A situação de Kléber só deverá ser definida após a virada do ano, em 2012. O Internacional não pretende se desfazer de nenhum jogador para a disputa da Libertadores em 2012 e pensa apenas em reforçar o elenco. A única contratação até agora foi a do atacante Dagoberto, ex-São Paulo.