Publicado em: terça-feira, 27/09/2011

Santos prevê queda no desempenho no Brasileirão com constantes saídas de Neymar

No último sábado, dia 24 de setembro, a equipe santista perdeu para o Figueirense por 3 a 2. O Santos estava a oito jogos sem derrotas, mas não contou com Neymar para essa partida, pois ele estava suspenso. A ausência do atacante é motivo para a queda no desempenho do time no campeonato.

As faltas de Neymar nos jogos do Santos é justificada pelas suas constantes convocações para representar a Seleção Brasileira. O jogador participou de apenas 13 partidas do campeonato Brasileiro. Com o jovem talento em campo, o time da Vila conquistou 51,2% dos pontos. Sem ele, esse número cai para 45%.

O técnico Muricy Ramalho afirma que o atacante faria falta para qualquer time, mas a culpa da derrota não é dele, pois o time fez dois gols e perdeu muitas outras chances. Porém, o técnico santista diz estar cansado com as convocações de Neymar para a Seleção. Ele afirma que não é bom treinar uma equipe que não irá jogar a próxima partida.

Além de Neymar, Mano Menezes tem costume de chamar outros jogadores santistas. Elano e Ganso foram convocados para a Copa América. Danilo e Rafael foram lembrados por Mano nas últimas convocações. E Borges foi chamado para enfrentar a Argentina na quarta-feira.