Publicado em: quarta-feira, 06/06/2012

Santos – Nova ‘joia’ da base e promovida ao time profissional

O Santos segue com sua política de valorizar os jovens valores revelados dentro do próprio clube. Depois de Neymar e Paulo Henrique Ganso, a vez agora é do atacante Victor Andrade, de apenas 16 anos e apontado como a principal promessa santista.

O atacante foi relacionado pelo técnico Muricy Ramalho para o jogo contra o Fluminense, nesta quarta-feira (06), pelo Campeonato Brasileiro e poderá integrar o banco de reservas, já que Dimba e Borges ainda não estão em condições de jogo.

Victor é a principal aposta do Santos, e de olho no potencial do jogador, já estipulou uma multa rescisória de 50 milhões de euros, algo aproximadamente a R$ 142 milhões. O valor, por exemplo, é o mesmo aplicado para a multa de Ganso.

O jogador também conta com um salário volumoso, que se equipara a alguns do time profissional. Victor integrou a equipe do Santos que disputou a Copa São Paulo de Juniores este ano, mas seu rendimento ficou abaixo do esperado. Ainda assim, o jogador é tratado como um substituto em potencial de Neymar.