Publicado em: segunda-feira, 26/12/2011

Santos negocia com lateral Kléber

O Santos está bem próximo de acertar com o lateral-esquerdo Kléber, que estava no Internacional. O time paulista já teria acertado as bases salariais com o jogador, entretanto, ainda depende de um acordo com os empresários que detém os direitos do jogador.

O principal entrave está no fato de que os detentores dos direitos do lateral é o grupo DIS, com quem o alvinegro da Vila Belmiro não tem uma relação amigável. O grupo de investidores não aceita negociar o jogador a não ser que o Santos pague pela aquisição dos direitos do atleta.

Santos e DIS prioraram sua relação nas últimas semanas, por conta da aquisição dos 10% dos direitos do meia Paulo Henrique Ganso por parte dos empresários. O presidente santista, Luis Álvaro Oliveira Ribeiro intensificou os ataques ao grupo de investidores, o que fez com que eles dificultassem a negociação do lateral-esquerdo.

Kléber já atuou no Santos, em 2006 e 2007, e foi levado ao Internacional pelo próprio DIS, que pagou, na época, R$ 5 milhões ao Santos, para levar o jogador ao clube gaúcho. A contratação de um jogador para a lateral-esquerda é um pedido do técnico Muricy Ramalho, desde a saída de Alex, que foi para o Porto.