quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesSantos negocia com Gerardo Martino do Newell’s e diz não para treinador...

Santos negocia com Gerardo Martino do Newell’s e diz não para treinador do Vélez

Santos negocia com Gerardo Martino do Newell’s e diz não para treinador do VélezA diretoria santista estava concentrando esforços para fazer a contratação do treinador Gerardo Martino que está no Newell’s Old Boys (ARG), e tinha dispensado outras opções. Na última semana, Ricardo Gareca, outro argentino, que está no comando do Vélez Sarsfield chegou a ser opção, porém os dirigentes não chegaram nem a analisar o nome dele por estarem em conversas adiantadas junto a Martino.

O Santos não comenta as negociações para que não haja conflito junto ao Newell’s, porém tem tratado isto diretamente com o treinador. O vice-presidente Odílio Rodrigues foi para a Argentina durante a última semana e esteve ouvindo de Martino que ele iria buscar novos ares depois da disputa da Copa Libertadores da América, quando o contrato com o Newell’s termina.

Por isso, mesmo que o Santos feche a contratação neste momento, a equipe alvinegra só faria o anúncio depois que o Newell’s saísse da competição, seja na semifinal ou final. Na quarta-feira da semana que vem, a equipe já tem a primeira partida contra a equipe do Atlético-MG.

A questão salarial não é um problema para o time, pois com a crise econômica que os Hermanos vivem, o salário do treinador é algo acessível para os padrões do Brasil. Conforme aponta a imprensa da argentina, Martino comissão técnica ganham aproximadamente R$ 2,2 milhões a cada temporada. Este valor era o que Muricy Ramalho recebia em três meses.

Martino teve maior força para comandar o Santos depois da tentativa de negociações junto a Marcelo Bielsa fracassar. E o treinador do Newell’s é quase um discípulo do “El Loco” e foi cotado para ir ao Real Madrid (ESP) substituir José Mourinho. Martino foi treinador do Paraguai na Copa América de 2011 e chegou a ser vice-campeão com a equipe, e foi campeão do torneio clausura com o Newell‘s há alguns dias.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments