Publicado em: quinta-feira, 22/12/2011

Santos nega ter recebido R$ 24 mi do Barcelona

O Santos divulgou uma nota na noite de quinta-feira (20), em que nega ter recebido uma quantia em dinheiro do Barcelona, para dar prioridade na venda do jogador Neymar. A nota foi publica no site oficial do clube paulista, no mesmo dia em que a imprensa espanhola noticiou um suposto avanço nas negociações com o jogador.

De acordo com o jornal espanhol ‘Mundo Deportivo’, o Barça teria pago dez milhões de euros, aproximadamente R$ 24 milhões, para ter a prioridade na aquisição de Neymar. De acordo com a publicação espanhola, caso o Santos negociasse o jogador com outra equipe, teria de pagar o dobro da quantia ao clube catalão.

A nota divulgada no site do Santos classifica a noticia como ‘infundada, inverídica e fantasiosa’. E mais uma vez ressalta que o jovem atacante tem contrato com o Santos até 2014, renovado em novembro deste ano, garantindo que ele seguirá no Brasil.

O Barcelona, por sua vez, se limitou a informar que não faz qualquer tipo comentário a respeito de jogadores que têm contratos com outras equipes. Os rumores de uma possível transferência de Neymar para o Barcelona aumentaram ainda mais após os dois se enfrentarem na final do Mundial Interclubes.