Publicado em: sexta-feira, 13/07/2012

Santos – Muricy admite interesse em Malouda

Depois das contratações de Diego Forlán, no Internacional e sobretudo Clareence Seedorf, por parte do Botafogo, colocaram o futebol brasileiro no cenário de jogadores que tiveram destaque no cenário europeu, ainda que atualmente não estejam desfrutando do mesmo status que em temporadas anteriores.

O mais recente nome como possível chegada ao Campeonato Brasileiro é o do meia francês Florence Malouda, que estava no Chelsea até a última temporada. O técnico Muricy Ramalho admitiu que o jogador foi oferecido ao Santos e que o clube chegou a abrir negociação com o meia, no entanto, os altos valores acabaram ‘assustando’ os dirigentes da equipe da Vila Belmiro.

De acordo com Muricy, o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro conversou com representantes do jogador francês, mas o salário pedido não teria agradado aos santistas. Especula-se que Malouda que tenha pedido um salário de R$ 500 mil mensais, algo considerado ‘irreal’ pela cúpula do Santos. Apesar de achar difícil a contratação, o meia foi muito elogiado por Muricy Ramalho, que vê o jogador francês como um ‘meia clássico’, difícil de se encontrar no futebol atual.

A tentativa do Santos em contar com Malouda era encontrar uma peça que pudesse vir a substituir Elano, transferido ao Grêmio, e também Paulo Henrique Ganso, cuja saída já é dada como praticamente certa na Vila Belmiro, após o fim dos Jogos Olímpicos de Londres.

Florence Malouda tem 32 anos e o Chelsea não pretende contar com ele na próxima temporada. Revelado pelo Lyon e com passagens pela seleção francesa, inclusive na Copa do Mundo de 2010, o meia, assim como Seedorf, é casado com uma brasileira, e já teve seu nome especulado em outras equipes do Brasil. Vasco e Fluminense chegaram a ser apontados como possíveis destinos do meia, e no começo do ano o Palmeiras teria tentado contratá-lo.