Publicado em: quarta-feira, 13/06/2012

Santos – Médico libera Ganso

O meia Paulo Henrique Ganso recebeu aval do departamento médico do Santos para disputar o jogo de ida da Copa Libertadores da América, na noite desta quarta-feira (13), contra o Corinthians. O jogador treinou normalmente na véspera do confronto e será submetido a um último teste horas antes da partida.

José Ricardo Pécora, médico responsável pela operação no jogador, afirmou que Ganso apresenta um pouco de inchaço no joelho direito, onde foi submetido a uma artroscopia. Ainda assim, o meia em condições de atuar na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, às 21h50.

Apesar de liberar o jogador, Pécora informou que a decisão sobre a escalação de Ganso deve ser tomada em conjunto, entre o médico, o técnico Muricy Ramalho e o próprio atleta. Um teste poucas horas antes da partida deverá decidir se Ganso será escalado.

Muricy já adiantou que iria confirmar o jogador somente caso ele estivesse em plenas condições de jogo, no entanto, pode rever a sua opinião caso o próprio Ganso o convença de que deseja atuar. O camisa 10 do Santos passou por uma artroscopia após o jogo contra o Vélez Sarsfield, pelas quartas de final, e a expectativa era de que ele voltasse somente no segundo jogo contra o Corinthians.