terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesSantos irá usar uniforme azul até setembro

Santos irá usar uniforme azul até setembro

O sucesso que o uniforme azul adotado pelo Santos nesta temporada fez com que o clube paulista adotasse a estratégia de usá-lo como segundo uniforme. A Nike, fornecedora de material esportivo do clube paulista informou que este uniforme será usado pela equipe até setembro.

De acordo com a fabricante das camisas, o Santos irá usar o uniforme azul até o segundo semestre, quando somente após setembro pretende lançar a versão listrada do uniforme, tradicionalmente a segunda opção de camisa dos santistas.

A decisão foi tomada após o sucesso das camisas azul-turquesa usadas pela equipe nas últimas semanas. A estimativa do clube e da Nike é que o número de vendas de camisetas aumente em até cinco vezes mais do que o tradicional uniforme branco.

A camisa azul foi lançada como terceiro uniforme, e remete ao ‘azul do mar’, segundo os fabricantes. Além disso, também é uma referência histórica a um dos primeiros uniformes usados pelo Santos, mas que acabou sendo deixado de ser usado meses após a fundação do clube.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias