Publicado em: terça-feira, 13/12/2011

Santos irá a justiça contra negociação entre Ganso e DIS

Tratado ainda com absoluto sigilo, para não tumultuar o ambiente do time que na próxima quarta (14) joga a semifinal do Mundial de Clubes da Fifa contra o Kashima Reysol, o Santos estuda entrar na justiça para anular a negociação entre Ganso e DIS.

Desde a última segunda-feira (12), a diretoria do Santos começou a reunir documentos para desfazer a venda dos 10% dos direitos do meia que pertenciam a ele mesmo para o Grupo DIS. Agora, a empresa de investimentos no futebol possui mais da metade dos direitos do jogador: 55%.

No contrato entre Ganso e Santos, o clube paulista teria prioridade para comprar a parte dos direitos que pertenciam ao próprio jogador e segundo a direção do clube ninguém foi consultado. Já o jogador desmentiu isso e disse que o Santos foi consultado e não se interessou.

A relação entre Santos, Ganso e DIS sempre foi conturbada e ganhou mais um capítulo. Desde que o jogador declarou que não estava sendo valorizado pelo clube, e posteriormente rejeitado todas as propostas de renovação, a tensão segue.