Publicado em: terça-feira, 31/01/2012

Santos garante Ganso na Libertadores

O Santos conseguiu assegurar a permanência do meia Paulo Henrique Ganso na Copa Libertadores da América. O ‘fico’ de Ganso foi assegurado com o fim da janela de transferências do futebol europeu, que ocorreu na última terça-feira (31).

Sem a transferência para o exterior, os dirigentes do Santos inscreveram o atleta na competição continental, onde tentam o bicampeonato. O presidente do clube da Vila Belmiro, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, ainda afirmou que ‘sequer passou pela cabeça’ não contar com seu camisa 10 na Libertadores.

O Porto, de Portugal, fez uma proposta oficial para contratar o meia santista. Entretanto, de acordo com Ribeiro, o valor oferecido pela equipe portuguesa era muito abaixo do pedido pelo Santos, que aceitava negociar Ganso mediante uma proposta ‘convincente’.

Agora, caso o Porto, ou alguma outra equipe da Europa queria contar com Paulo Henrique Ganso, terá de esperar pela janela que acontece de junho a agosto. Além das equipe portuguesa, o Tottenham, da Inglaterra, também estaria interessada no jogador do Santos.