Publicado em: segunda-feira, 09/07/2012

Santos – Ganso deve deixar o clube

O meia Paulo Henrique Ganso pode estar de saída do Santos. No último domingo (08) o jogador teria se recusado a entrar em campo contra o Grêmio, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, e com isso estaria preparando a sua saída do clube da Vila Belmiro. O jogador deve se apresentar esta semana para a seleção brasileira, para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, onde deve permanecer por mais de um mês.

Os motivos que teriam levado o meia santista à recusa em jogar seria a sua insatisfação com a diretoria santista na negociação da renovação de contrato. O meia já admitiu publicamente que a oferta feita pelo clube para que ele continuasse no Santos foi abaixo da expectativa, e com isso, aumentam as chances do jogador deixar a Baixada Santista.

A diretoria do Santos, no entanto, nega qualquer tipo de desentendimento com o jogador. A justificativa oficial dada pelo clube para a ausência do jogador no duelo contra o Grêmio foi por motivos médicos. O vice-presidente alvinegro Odílio Rodrigues afirma que Ganso segue sendo jogador do Santos e que ele não atuou por conta de um inchaço que ele apresentou no joelho direito, e por isso teria sido poupado.

No entanto, nos bastidores, a versão é de que o jogador já teria tomado a decisão de deixar o Santos. O jogador pede um aumento salarial e não teria ficado satisfeito com a oferta de R$ 300 mil mensais feita pela direção (atualmente o jogador tem salário de R$ 130 mil). Além disso, Ganso teria ficado irritado com a declaração do presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, que afirmou que não iria mais negociar com o jogador.

Ainda no domingo (08) especulou-se que o possível destino do meia seria o Internacional, onde os representantes do Sonda, grupo de investidores que detém a maior parte dos direitos do jogador, têm bom transito. Oficialmente Paulo Henrique Ganso tem contrato com o Santos até 2015, mas o meia estaria insatisfeito no clube paulista, onde alega que deveria ser mais valorizado.