Publicado em: terça-feira, 12/06/2012

Santos – Exame irá definir participação de Ganso em clássico

A participação do meia Paulo Henrique Ganso no jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América depende de um exame que o jogador irá realizar, a poucas horas da realização da partida. O jogador foi recentemente submetido a uma artroscopia no joelho direito.

O camisa 10 do Santos irá passar por uma última avaliação, feita pelo médico José Ricardo Pécora, na quarta-feira (13), dia do confronto com o Corinthians, na Vila Belmiro, pela ida da semifinal. O médico já adiantou que o jogador ainda não se encontra 100% recuperado.

De acordo com Pécora, Ganso atualmente se encontra entre ‘70% a 80%’, e descartou a aplicação de antiinflamatórios para que o jogador tenha condições de jogo. O médico disse que o joelho do atleta ainda se encontra um pouco inchado, e evitou fazer qualquer prognóstico sobre a possibilidade de Ganso vir a jogar.

Na tarde de segunda-feira (11), o camisa 10 treinou com bola no CT do Santos, se movimentando normalmente. Ganso foi submetido a uma artroscopia no joelho direito a cerca de duas semanas, e sua rápida recuperação rendeu esperanças ao técnico Muricy Ramalho, que poderá vir a ter o time completo no primeiro jogo contra o Corinthians.