Publicado em: segunda-feira, 20/01/2014

Santos está na semifinal da Copinha

As categorias de base do Santos continuam rendendo ótimos frutos. Após a conquista do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013, a Copinha, a equipe alvinegra vem como grande favorita para repetir o feito. Na manhã desde sábado, 18 de janeiro, o Santos venceu com facilidade a equipe de Taboão da Serra, por 3 a 0, e aguarda seu adversário para a semifinal, que sairá do confronto entre São Paulo e Atlético-MG.

Esta foi a primeira partida do Santos na Copinha realizada fora de casa, na cidade de Barueri. Logo na primeira etapa, o Peixe abriu dois gols de vantagem e, daí pra frente, precisou apenas administrar o resultado. A semifinal será realizada na próxima quarta-feira.

Vitória tranquila

Jogando pela primeira vez fora da Vila Belmiro, os garotos santistas sentiram a pressão da torcida adversária antes do início do jogo. Contudo, os gritos vindos das arquibancadas não incomodaram os garotos, que dominaram a partida rapidamente. O pouco experiente Taboão da Serra, por outro lado, sentiu a pressão de enfrentar o atual campeão do torneio, demonstrando um claro nervosismo desde o começo.

O primeiro gol santista não demorou a aparecer. Com 17 minutos de jogo, a bola sobrou para o zagueiro Paulo Ricardo, que chutou forte e abriu o marcador. O jogo aumentou em nervosismo após o árbitro da partida anular dois gols, um para cada lado. Aos poucos, a equipe de Taboão foi começando a se soltar no jogo, mas foi o Santos quem conseguiu o segundo gol. Com 32 minutos do primeiro tempo, Serginho tocou na saída do goleiro Rogério após ter recebido um belo passe de Zé Carlos.

Tentativa de reação

Apesar da supremacia santista, o Taboão da Serra voltou surpreendente na segunda etapa, com uma postura ofensiva e diversas tentativas de chutes longos. O Santos, por sua vez, demorava para se organizar em campo. Yuri, um dos principais jogadores ofensivos do Peixe, precisou ser substituído após se chocar com o goleiro adversário.

O Taboão seguia melhor em campo, até que, aos 24 minutos da etapa final, o substituto de Yuri, Matheus Augusto, foi derrubado dentro da área ofensiva. O árbitro marcou o pênalti, depois convertido por Diego Cardoso, dando números finais ao jogo. Este foi o oitavo gol de Diego na Copinha. Com o placar definido, o Santos apenas administrou os minutos finais do jogo, assegurando a vaga nas semifinais.

Tabela da Copa São Paulo

Na chave santista das semifinais, São Paulo e Atlético-MG se enfrentam na tarde deste sábado, para a definição do adversário do Peixe. Do outro lado da tabela, teremos os confrontos entre Fluminense x Internacional e Corinthians x Paraná. Ambos acontecem apenas neste domingo. Fluminense e Inter se enfrentam às 10h, enquanto Corinthians e Paraná disputarão a vaga às 21h30.

A final da Copinha acontecerá no próximo sábado, dia 25 de janeiro, às 10h, em estádio ainda não definido. Antes teremos a disputa das semifinais da competição, que acontecem na próxima quarta feira, dia 22.