Publicado em: segunda-feira, 01/08/2011

Santos envia carta ao Real Madrid e não vende Neymar

O presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira, enviou na segunda-feira (1º) um documento ao Real Madrid onde deixa clara a intenção do clube paulista em não aceitar qualquer proposta do time da Espanha pelo atacante Neymar.

Por meio da carta, o Santos deixa claro a pretensão de manter sua maior jóia, pelo menos até o Mundial Interclubes, que acontece em dezembro, no Japão. Na carta, Oliveira ainda adota um tom mais agressivo, ao dizer que ‘vai longe o tempo em que os clubes europeus se achavam donos do mundo’.

O Real Madrid até então havia demonstrado disposição em adquirir os direitos do jogador santista, pagando a multa rescisória de 45 milhões de euros. Um das propostas, inclusive, aceitava pagar por Neymar sem negociar com o Santos, e contar com o atleta somente após a disputa do Mundial.

O empresário de Neymar, Wagner Ribeiro, que estaria intermediando a negociação entre Real, Santos e a família do jogador, confirmou o documento entregue por Luis Álvaro de Oliveira, mas preferiu não comentar o caso, preferindo aguardar o desenrolar do caso nos próximos dias.