Publicado em: quinta-feira, 10/05/2012

Santos encara Bolívar e busca reverter desvantagem

O Santos faz o segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América nesta quinta-feira (10), diante do Bolívar, em casa. Para seguir vivo na competição continental, o alvinegro precisa vencer a equipe boliviana.

No confronto de ida, o Bolívar levou a melhor, venceu por 2 a 1, e por ter anotado um gol na casa do visitante, o Santos se classifica para as quartas de final de se vencer por 1 a 0 na noite de quinta. Além da vaga nas quartas de final, o Santos põe em jogo uma tensão adotada logo pós a partida em La Paz.

Os dirigentes e comissão técnica alegaram que foram mal tratados na Bolívia, com violência dentro e fora de campo. Os santistas acusaram a torcida boliviana de atirarem objetos em campo. O discurso adotado por Muricy Ramalho agora, no entanto, é de se focar ‘somente no jogo’ e ‘responder na bola’.

Em caso de empate ou vitória boliviana, ou ainda se a equipe de La Paz marcar mais de um gol e perder por uma diferença de um gol, o time de Muricy estará eliminado. Se conseguir passar pelo Bolívar, o Santos encara na próxima fase da Libertadores o Vélez Sarsfield, da Argentina, que nas oitavas de final eliminou o Atlético Nacional, da Colômbia.