Publicado em: quarta-feira, 25/04/2012

Santos encara Bolívar e altitude pela Copa Libertadores

Contra a sua vontade, o Santos inicia nesta quarta-feira (25) a sua caminhada pelo mata-mata na Copa Libertadores da América. O time da Vila Belmiro encara o Bolívar, a partir das 21h50 (horário de Brasília), em La Paz, pela partida de ida das oitavas de final do torneio continental.

O técnico Muricy Ramalho não escondeu de ninguém que não gostaria que a partida contra a equipe boliviana fosse esta semana. Inicialmente, ela estava agendada para o dia 2 de maio, mas foi antecipada em uma semana, a pedido da televisão.

A bronca do treinador santista é a maratona de jogos e viagens a qual sua equipe será imposta. No último domingo o Santos jogou pelas quartas de final do Campeonato Paulista, e já no próximo fim de semana, tem um clássico contra o São Paulo valendo vaga na decisão do Paulista.

O desgaste físico pode se acentuar ainda mais devido à altitude de mais de 3 mil metros acima do nível do mar do local onde será realizado o confronto com o Bolívar. Foi em La Paz, mas diante do The Strongest, pela fase de grupos, que o Santos conheceu a sua única derrota na Libertadores deste ano.