Publicado em: quinta-feira, 19/07/2012

Santos – Edu Dracena se lesiona e fica fora por seis meses

O Santos, que não terá Neymar, Rafael – além de poder estar perdendo o meia Paulo Henrique Ganso – pelas próximas semanas por conta dos Jogos Olímpicos de Londres, ganhou mais um desfalque importante na última quarta-feira (18): o zagueiro Edu Dracena.

O defensor santista se machucou durante o empate sem gols com o Botafogo, na noite de quarta, na Vila Belmiro, e teve diagnosticada uma ruptura de tendão no joelho esquerdo. O zagueiro será submetido a uma cirurgia, no entanto, o clube não informou quando ela deverá ocorrer. Por conta de lesão, Dracena ficará fora dos gramados por um período de, no mínimo, seis meses.

No mesmo dia em que se lesionou, Edu Dracena havia renovado o seu contrato com o Santos, aumentando seu vínculo com o clube da Vila Belmiro por mais três temporada. O jogador está no alvinegro praiano há quase três anos, quando foi contratado sob indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo, com quem havia trabalhado no Cruzeiro.

Esta não é a primeira vez que Dracena sofre uma grave lesão em sua participação no Santos. Logo nos primeiros meses no elenco santista, o jogador acabou sofrendo uma lesão bastante semelhante à que teve nesta semana, porém, no joelho direito. Por conta da primeira contusão, Dracena praticamente não jogou durante a temporada de 2010.

A lesão do zagueiro é mais um problema para o técnico Muricy Ramalho, que já vinha reclamando das poucas opções que tem em seu elenco. A direção alvinegra não se manifestou a respeito de uma eventual contratação para suprir a ausência do zagueiro lesionado. Com Dracena, que era capitão da equipe, o Santos conquistou os títulos do Campeonato Paulista (três vezes), uma Copa do Brasil e uma Libertadores da América.