Publicado em: sexta-feira, 02/03/2012

Santos é oitavo em ranking mundial

O Santos ocupa a oitava colocação do ranking mundial organizado pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), que teve sua edição mensal publicada nesta sexta-feira (2). Apesar de ser o atual campeão da Libertadores, o time alvinegro segue atrás de algumas equipes da América do Sul.

O líder do ranking da IFFHS é o Barcelona, da Espanha, que acumula 369 pontos. Em segundo lugar, com 292 pontos está o seu maior rival, o Real Madrid. O time sul-americano melhor colocado é o Vélez Sarsfield, da Argentina, com 291 pontos.

À frente do Santos na listagem internacional ainda aparecem os chilenos do Universidad do Chile e Universidad Católica, sexto e sétimos, respectivamente. A equipe de Neymar, Ganso e Muricy Ramalho acumula 231 pontos no ranking da IFFHS.

Outras equipes brasileiras aparecem na lista da entidade. O Vasco é o 24º colocado, enquanto que o Internacional está em 31º. O ranking ainda conta com o Fluminense na 60ª posição, Flamengo em 79º e Cruzeiro no 98º lugar. A lista da IFFHS leva em conta os resultados obtidos em competições internacionais nos últimos anos.