sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesSantos é o novo líder do ranking da CBF

Santos é o novo líder do ranking da CBF

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nesta terça-feira (13) o ranking dos clubes brasileiros. Pela primeira vez, a entidade levou em conta os títulos unificados das competições nacionais de 1959 a 1970, e com isso, o Santos assumiu a primeira colocação.

O alvinegro da Vila Belmiro soma 2358 pontos, e em segundo lugar está o Palmeiras, com 2036 pontos. A terceira colocação está o Vasco, seguido do Grêmio, Flamengo, Corinthians, Cruzeiro, Internacional, São Paulo e Atlético-MG, que completam a lista dos dez primeiros colocados.

A listagem elaborada pela CBF leva em consideração somente os títulos nacionais e regionais. Cada campeão brasileiro da Série A recebe 60 pontos, o vice 59 e assim por diante. O Campeão da Série B recebe 40 pontos, enquanto que o título da Copa do Brasil vale 30 pontos.

A liderança do Santos no ranking se justifica por conta dos títulos nacionais conquistados na década de 60. Antes do campeonato brasileiro, oficialmente criado em 1971, o alvinegro conquistou seis títulos nacionais, entre Taça do Brasil e Roberto Gomes Pedrosa, que passaram a ser considerados campeonatos brasileiros no ano passado.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias