Publicado em: quinta-feira, 05/04/2012

Santos diz ter plano para segurar Neymar após 2014

Neymar tem contrato com o Santos até 2014, depois disso, seu futuro estaria em aberto. Entre boatos que o camisa 11 deixaria a Vila Belmiro e acertaria a sua ida para o futebol europeu após esta data, o Santos tenta articular um plano para segurar seu jogador.

O presidente santista, Luis Álvaro Oliveira Ribeiro, revelou que estuda uma maneira de tentar convencer Neymar a ficar no Brasil após a Copa do Mundo. O plano inclui aumentar as receitas do próprio Santos, para que o clube tenha recursos para oferecer um contrato mais interessante ao jogador.

O dirigente santista se refere aos planos como ‘um sonho’, mas afirmou que já começou a conversar com os atuais patrocinadores para rever os valores. Na opinião de Ribeiro, Neymar não teria motivos para ir para a Europa, já que tem um bom salário e tem status de ídolo no Brasil.

A multa rescisória de Neymar é de 70 milhões de euros, e o seu vínculo com o Santos é válido até julho de 2014. Especula-se que após o fim do contrato e Copa do Mundo no Brasil o atacante deixaria o país para ir jogar no Barcelona.