Publicado em: sexta-feira, 28/10/2011

Santos divulga lista para o Mundial

O Santos divulgou a pré-lista de jogadores que irá ao Mundial Interclubes, no Japão, em dezembro. Como era esperado, o nome de Pelé não consta na relação. Inicialmente o clube paulista desejava inscrever seu maior jogador, como uma estratégia de marketing.

O presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro tinha a intenção de ter o mairo ídolo da história do clube na delegação no Japão, inclusive, com o camisa 10 atuando em alguns minutos em uma partida. O objetivo era divulgar a marca do Santos no mercado asiático.

Entretanto, o próprio Pelé admitiu que não existia qualquer chance dele ser integrado ao elenco santista, e menos ainda de atuar durante uma partida. O ídolo do Santos ainda afirmou que não sabe se irá ao Japão no final do ano, devido a compromissos particulares.

A lista divulgada pelo Santos para o Mundial contém 30 jogadores, e sete deles deverão ser cortados até o dia 28 de novembro. Neymar e Paulo Henrique Ganso, principais astros da equipe da Vila Belmiro, estão confirmados na competição internacional.