Publicado em: segunda-feira, 05/03/2012

Santos derrota o Corinthians e agora é vice-líder

Após três meses fechada para reformas, a Vila Belmiro foi reaberta no último domingo para o clássico entre Santos e Corinthians. E os donos da casa não decepcionaram seus torcedores que lotaram o estádio e viram a equipe vencer o mistão do Corinthians por 1 x 0.

Com posturas diferentes, já que ambos os times têm compromissos importantes no meio de semana pela Libertadores, o Santos utilizou a maior parte dos seus titulares enquanto que o Corinthians decidiu poupar os principais jogadores para a competição continental.
Mesmo atuando na Vila, o Santos decidiu esperar o Corinthians no começo do jogo para explorar os contra-ataques. Mesmo assim, a equipe praiana dominou a maior parte do primeiro tempo, mas em números de chances os dois times equilibraram o jogo.

No segundo tempo o Corinthians voltou mais recuado para tentar garantir o empate, mas o Santos soube aproveitar esse recuo e conseguiu chegar ao gol. Paulo Henrique Ganso deu um belo passe para Ibson que tocou na saída do goleiro Júlio César. Depois do gol o Corinthians ainda tentou ir para cima, mas não conseguiu nada e o placar final foi 1 x 0 para o Santos.