quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesSantos de Neymar está entre os 10 primeiros do novo ranking da...

Santos de Neymar está entre os 10 primeiros do novo ranking da IFFHS

A IFFHS, Federação Internacional de Estatística e História do Futebol, divulgou nesta semana seu ranking de clubes, atualizado após o fim da temporada europeia e de boa parte dos campeonatos nacionais ao redor do globo. Na lista, o Santos campeão paulista e sulamericano aparece em 9º lugar, sendo o brasileiro mais bem colocado. No entanto, o time de Neymar, Ganso e Muricy aparece atrás de outro sulamericano, o argentino Vélez Sarsfield – campeão argentino eliminado da Libertadores nas semifinais.

O ranking da IFFHS tem como base apenas os números da última temporada em questão, e leva em conta todas as competições do mundo com pesos diferentes. Os brasileiros, por exemplo, têm o mesmo peso dos europeus em suas partidas, ou seja, cada triunfo vale 4 pontos – e o empate, 2 – para as contas da lista. O Santos Futebol Clube somou 236 pontos para alcançar o top 10 do planeta.

Já o primeiro colocado, o cobiçado Barcelona de Messi, Xavi e Iniesta, contabiliza 317 pontos. O clube catalão é o atual campeão espanhol e da Liga dos Campeões da Europa. Barcelona e Santos devem fazer o confronto mais esperado do ano, com destaque para o duelo individual Messi x Neymar, no Mundial de Clubes da FIFA no Japão, em dezembro.

Depois do Barça, figuram em ordem Real Madrid – seu grande rival – (307 pontos), Porto-POR (291,5), Manchester United-ING (285), Manchester City-ING (254), Villarreal-ESP (250), Inter de Milão-ITA (246), Vélez-ARG (239), Santos (236) e Dínamo Kiev-UCR (222,5). Os melhores brasileiros depois alvinegro praiano são Internacional, em 12º lugar, e Cruzeiro, na distante 30ª posição.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias