Publicado em: sexta-feira, 15/07/2011

Santos contrata Henrique, ex-Cruzeiro

O Santos anunciou a contratação do volante Henrique, que estava no Cruzeiro. O jogador, que conta inclusive com convocações para a seleção brasileira, virá ao time litorâneo por um valor aproximado de R$ 6,5 milhões, em um contrato válido por três anos.

A contratação do jogador contou com a ajuda do banco BMG, patrocinador do Santos, dono dos direitos federativos do volante, e que também estampa sua marca na camisa da equipe mineira. O alvinegro já havia tentado a contratação de Henrique no começo do ano.

Convocado para os amistosos da seleção brasileira contra a Escócia, Holanda e Romênia, Henrique chega à Vila Belmiro com uma das grandes contratações do clube para o segundo semestre, cujo principal objetivo é a disputa do Mundial Interclubes, em dezembro.

Com 23 anos, Henrique foi um dos destaques do Cruzeiro na Copa Libertadores de 2009, quando o time mineiro foi vice-campeão. O volante deve ter condições de estrear com a camisa do Santos somente no final do mês, já que recentemente sofreu uma lesão no pulso.