Santos – Alvinegro busca recurso para bancar ‘pacote’ do Vélez Sarsfield

Santos – Alvinegro busca recurso para bancar ‘pacote’ do Vélez SarsfieldO Santos busca recursos para tentar um pacote de contratações junto ao Vélez Sarsfield, da Argentina. O clube da Vila Belmiro mira um total de quatro atletas da equipe que enfrentou nas quartas de final de Copa Libertadores da América neste ano.

O principal objetivo dos santistas é o atacante Juan Martínez. Além dele, também seriam de interesse do clube alvinegro os jovens Peruzzi e Ariel Cabral, além do meia Fernandéz. A dificuldade do Santos estaria em encontrar recursos para estas contratações. O próprio técnico Muricy Ramalho já havia elogiado Martínez, mas admitiu que se tratava de um jogador muito valorizado, o que dificultaria a contratação.

O Santos estaria encontrando dificuldades em convencer os grupos de investidores que costumam ser parceiros do clube para tentar a contratação dos reforços estrangeiros. Uma opção estudada pela direção da equipe é apelar apara um empréstimo junto ao Banco Itaú, para tentar trazer pelo menos um dos quatro atletas pretendidos.

Peruzzi, de 20 anos, seria um dos jogadores que mais teria entusiasmado Muricy Ramalho. O volante foi responsável pela marcação de Neymar nos dois jogos das quartas de final, quando o atacante santista acabou sendo anulado. Já Fernandéz é meio de campo, de 26 anos, e é visto como um potencial substituto de Elano.

Ariel Cabral, por sua vez, aos 24 anos, é apontado como mais um integrante da tradicional escola de meias da Argentina, e viria ao Santos para atuar na mesma posição que Paulo Henrique Ganso. A direção do Santos espera fechar as negociações na próxima semana, e estuda enviar algum representante até a Argentina, para tentar as contratações.

+ Esportes

Buscar

Curtir