Publicado em: quinta-feira, 30/01/2014

Santos 5 x 1 Corinthians: Peixe encontra espaços e goleia o Timão pelo Paulistão 2014

Santos 5 x 1 CorinthiansApesar do início equilibrado, os garotos do Santos deram show no segundo tempo e golearam o Corinthians por 5 a 1 na última quarta-feira (29), na Vila Belmiro, em Santos. Agora, o Peixe reassume a liderança do Grupo C do Campeonato Paulista, com dez pontos ganhos. O Timão, por sua vez, é o vice-líder do Grupo B com seis pontos conquistados, e está atrás do Botafogo de Ribeirão Preto.

O primeiro tempo foi movimentado, com chances para ambos os times, mas com maior presença ofensiva do Peixe. Logo no primeiro minuto de jogo, Cicinho desviou e Geuvânio chutou na rede pelo lado de fora. E aos 12 minutos, Mena cruzou na área, Gabriel cabeceou e Walter fez grande defesa. Na sequência do lance, Geuvânio bateu cruzado, Ralf afastou e Arouca bateu forte no canto, Santos 1 a 0. Aos 22 minutos, Arouca fez boa jogada na área e cruzou na medida para Gabriel cabecear para as redes, Santos 2 a 0.

No minuto seguinte ao gol sofrido, porém, Danilo tocou para Paolo Guerrero, que fez o pivô para o chute de Guilherme, no canto direito rasteiro, 2 a 1.

Apesar da vantagem, o Peixe voltou ainda melhor para a etapa complementar, ao contrário do Timão. Logo aos dois minutos, Bruno Peres recebeu de Arouca e abriu na esquerda para Gabriel, que cruzou na área, a bola chegou em Thiago Ribeiro, que limpou o zagueiro e mandou para as redes, Santos 3 a 1. Sete minutos depois, Emerson Sheik cruzou na área, Guerrero cabeceou e Aranha espalmou.

Peixe aposta nos contra-ataques e goleia o Corinthians na Vila Belmiro

Aos 17 minutos, o Timão estava no campo de ataque, mas se descuidou da defesa. O Peixe armou contra-ataque fulminante. Geuvânio partiu pela direita, deu uma meia-lua em Ralf, cruzou para a área e Bruno Peres mandou para as redes, Santos 4 a 1. Em mais um contra-ataque, aos 32 minutos, Arouca passou para Thiago Ribeiro, que passou por Guilherme e tocou na saída de Walter, Santos 5 a 1.

Pela próxima rodada do Campeonato Paulista, o Santos volta a campo neste sábado (1º de fevereiro), às 19h30m, para encarar o Botafogo de Ribeirão Preto, na Vila Belmiro, em Santos. Já o Corinthians enfrenta a Ponte Preta neste domingo (2 de fevereiro), às 17 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.