Publicado em: sexta-feira, 28/02/2014

Santos 5 x 0 Bragantino: Peixe goleia e permanece como melhor campanha do Paulistão 2014

Peixe goleia e permanece como melhor campanha do Paulistão 2014Apostando na posse de bola, o Santos mostrou bastante superioridade na última quinta-feira (27) e goleou o Bragantino por 5 a 0, na Vila Belmiro, em Santos. Com esse resultado, o Peixe se isolou ainda mais na liderança do Grupo C do Campeonato Paulista, com 26 pontos ganhos, se mantendo assim, com a melhor campanha da competição. Já o Braga está na vice-liderança do Grupo D, com 16 pontos conquistados.

Superior tecnicamente, o Peixe atuou no campo ofensivo desde o início, enquanto o Braga tentava parar o adversário com faltas. Logo aos dez minutos de partida, Cícero cobrou falta e Rafael Defendi espalmou. No minuto seguinte, Geuvânio cruzou na área, Rildo tocou de primeira e Rafael Defendi pegou ‘à queima-roupa’. Aproveitando a expulsão do zagueiro Yago, aos 22 minutos, o Peixe partiu para a pressão. Aos 26 minutos, após cobrança de falta, Leandro Damião bateu, a zaga travou, e em seguida, Cícero deu um voleio e o goleiro pegou.

Aos 29 minutos, o Braga assustou. Léo Jaime recebeu passe de Cesinha na área, ajeitou e bateu na trave. Aos 31, Mena cruzou na área, Guilherme Mattis caiu no chão, Leandro Damião ajeitou e mandou no travessão. No final da primeira etapa, aos 41 minutos, Arouca tocou para Leandro Damião, que fez o pivô, Cícero bateu de longe e a bola entrou no canto, Santos 1 a 0.

Com um atleta a mais em campo, o Peixe decidiu evitar os sustos na etapa complementar. Logo no primeiro minuto, Rildo recebeu lançamento longo de Cícero e cruzou da linha de fundo, Gabriel tirou do alcance do goleiro, Santos 2 a 0. Cinco minutos depois, Geuvânio tabelou com Cicinho e escolheu o canto para aumentar o placar, Peixe 3 a 0. Aos 16 minutos, Rildo deu de calcanhar para Bruno Peres, que cruzou na área, Leandro Damião cabeceou por cima do gol.

Alvinegro da Baixada Santista segue fazendo pressão e goleia o Bragantino

Aos 21 minutos, Gabriel entrou na área, tabelou com Leandro Damião e a bola sobrou para Geuvânio marcar, Peixe 4 a 0. Aos 32, Lucas Lima recebeu de Bruno Peres, foi à linha de fundo e cruzou para Leandro Damião empurrar para as redes, Santos 5 a 0. No final, aos 40 minutos, Lucas Lima cobrou falta e a bola foi por cima do gol.

Pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, o Santos volta a campo para enfrentar o Mogi Mirim na próxima quinta-feira (6 de março), às 21 horas, no Estádio Romildo Vítor Gomes Ferreira, em Mogi Mirim. O Bragantino, por sua vez, recebe a Ponte Preta na próxima quarta-feira (5 de março), às 19h30m, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.