Publicado em: sexta-feira, 16/05/2014

Santos 4 x 2 Princesa do Solimões-AM: Peixe toma gols, mas vence e avança na Copa do Brasil 2014

Copa do Brasil 2014Apesar dos espaços na defesa, o Santos venceu o Princesa do Solimões-AM por 4 a 2 na última quinta-feira (15), na Vila Belmiro, em Santos, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Como havia vencido a partida de ida por 2 a 1, na Arena da Amazônia, em Manaus, o Peixe se garantiu na terceira fase da competição.

Desde o início da partida, o Peixe dominou o jogo e garantiu a classificação. Logo aos dez minutos de jogo, Gabriel fez lançamento longo, Thiago Ribeiro carimbou o zagueiro Lídio e na sequência, mandou por cima do gol. Mas oito minutos depois, Geuvânio descolou ótimo passe para Gabriel, que driblou o goleiro Rascifran e empurrou para o gol, Santos 1 a 0. Aos 24 minutos, Eugênio Mena recebeu de Alisson e cruzou na área, Cicinho dominou e mandou para as redes, Santos 2 a 0.

Aos 28 minutos, Gabriel tocou para Cicinho, que entrou na área e bateu cruzado, o goleiro Milton espalmou. Aos 31, Lídio arriscou de fora da área e a bola foi pra fora, com perigo. Sete minutos depois, porém, Marinelson fez jogada pela direita, driblou Jubal e rolou para o chute de Michell Parintins, 2 a 1.

O Peixe voltou para a segunda etapa mais ligado na partida. Logo aos quatro minutos, Arouca passou para Geuvânio, que abriu espaço e bateu pra fora, com perigo ao gol adversário. Quatro minutos depois, Geuvânio lançou Thiago Ribeiro, que fez jogada pela direita e cruzou, Gabriel desviou e a bola bateu no travessão. No minuto seguinte, Lucas Lima recebeu de Geuvânio na direita e cruzou, Clayton He-Man tentou cortar e marcou contra, Santos 3 a 1. Mas aos 13 minutos, Fininho cobrou falta, a bola bateu em Branco e Deurich marcou, 3 a 2.

Peixe cria mais oportunidades e chega ao quarto gol no meio da etapa final

Aos 23 minutos, Geuvânio fez jogada pela esquerda e tocou para Gabriel, que ajeitou para Thiago Ribeiro, que ajeitou e bateu cruzado, Milton defendeu. Dois minutos depois, Gabriel lançou na esquerda, Thiago Ribeiro abriu espaço e mandou no canto, Santos 4 a 2. Aos 28, Fininho cruzou na área, Clayton He-Man cabeceou e Aranha fez grande defesa. Já na parte final do jogo, aos 31 minutos, Cicinho fez lançamento longo, Gabriel, livre de marcação, dominou e chutou em cima de Milton. Aos 41, Gabriel ajeitou, Lucas Lima bateu e Milton espalmou.

Pela terceira fase da Copa do Brasil, o Santos vai enfrentar o Londrina. Antes disso, porém, o Peixe volta a campo para enfrentar o Atlético-MG neste domingo (18), às 18h30m, na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT. No mesmo dia, mas às 17 horas (horário de Brasília), o Princesa do Solimões encara o Nacional-AM, no Estádio do SESI, em Manaus, pelo primeiro jogo da decisão do Campeonato Amazonense.