Publicado em: quinta-feira, 27/03/2014

Santos 4 x 0 Ponte Preta: Peixe goleia, mantém aproveitamento na Vila e está na semifinal do Paulistão 2014

Paulistão 2014O Santos manteve os 100% de aproveitamento na Vila Belmiro no Campeonato Paulista, e não tomou conhecimento da Ponte Preta, goleou por 4 a 0 na última quarta-feira (26), em jogo válido pelas quartas de final do Estadual. Com esse resultado, o Peixe está garantido na fase semifinal para encarar o Penapolense. Por outro lado, a Macaca está eliminada da competição.

Apesar da invencibilidade do adversário dentro de casa, a Macaca não se intimidou e partiu para o ataque no início, mas o Peixe também mostrava sua força. Logo aos três minutos de partida, Thiago Ribeiro cruzou na área e Gabriel desviou, Roberto saiu para fazer a defesa. Aos 11 minutos, Neto fez lançamento, Leandro Damião desviou, Geuvânio fintou Magal e chutou na rede pelo lado de fora. Quatro minutos depois, Silvinho bateu escanteio, e após desvio, Alemão, sozinho, tocou de cabeça, a bola saiu pela linha de fundo, com perigo.

Aos 20 minutos, erro na saída de bola da Macaca, Geuvânio recuperou e passou para Leandro Damião, que girou e chutou, Roberto espalmou. Dois minutos depois, porém, Geuvânio cobrou escanteio, a bola bateu em Ferrugem e sobrou limpa para Cícero mandar para as redes, Santos 1 a 0. No final da etapa inicial, aos 36 minutos, Adrianinho cobrou falta na área, Diego Sacoman desviou e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 41, Geuvânio abriu para Cicinho, que bateu cruzado, Leandro Damião desviou, Roberto deu rebote e o camisa 10 bateu pra fora.

Em vantagem no placar, o Peixe apostou nos contra-ataques na etapa complementar. Logo aos quatro minutos, Leandro Damião deu lindo passe de bicicleta, Geuvânio arrancou em velocidade, passou por César e bateu na saída de Roberto, Santos 2 a 0. Aos 15 minutos, Gabriel recebeu passe no meio, bateu de pé esquerdo e a bola foi no canto esquerdo rasteiro, Santos 3 a 0. Aos 30, Cicinho lançou Thiago Ribeiro, que tirou de Roberto, a bola sobrou para Diego Cardoso, que passou pelo goleiro e chutou, Diego Sacoman salvou a Macaca.

Peixe mantém ímpeto ofensivo e goleia a Ponte Preta

Já na parte final do jogo, aos 34 minutos, Cícero avançou em velocidade, entrou na área e rolou para Diego Cardoso empurrar para as redes e decretar a goleada, Santos 4 a 0.

Pela fase semifinal do Campeonato Paulista, o Santos volta a campo para enfrentar o Penapolense, no próximo fim de semana, na Vila Belmiro, em Santos.