Publicado em: segunda-feira, 24/03/2014

Santos 2 x 1 Palmeiras: Peixe vence e garante melhor campanha da primeira fase do Paulistão 2014

Paulistão 2014Em confronto de líderes, o Santos venceu o clássico com o Palmeiras no último domingo (23), por 2 a 1, na Vila Belmiro, em Santos, e terminou a primeira fase com a melhor campanha no Campeonato Paulista. Líder e classificado no Grupo C, o Peixe chegou aos 36 pontos ganhos. Já o Verdão, por sua vez, manteve os 35 pontos e também terminou em primeiro lugar, no Grupo D.

Jogando em casa, o Peixe foi mais incisivo na primeira etapa e não demorou muito para abrir o placar. Aos 24 minutos de partida, Geuvânio bateu escanteio e Neto subiu alto para abrir o placar de cabeça, Santos 1 a 0. Aos 32, Valdívia tabelou com Bruno César, Bruno Peres tentou o corte, a bola sobrou para Alan Kardec, que chutou com categoria, Aranha desviou e a bola bateu no travessão. Três minutos depois, Geuvânio deu ótimo passe em velocidade para Thiago Ribeiro, que tocou na saída de Bruno, Santos 2 a 0.

Com alterações de posicionamento, o Verdão voltou ao segundo tempo com mais movimentação. Logo aos 12 minutos, na primeira chance da etapa final, Bruno César cobrou falta e a bola saiu à direita do gol adversário. No minuto seguinte, Alan Kardec deu grande passe para Bruno César, mas Aranha fechou o ângulo. Aos 23 minutos, Alan Kardec deu outro ótimo passe para Bruno César, que foi travado por David Braz, na sequência a bola sobrou para o atacante chutar, mas Aranha salvou mais uma vez.

Palmeiras pressiona, mas não chega ao empate na Vila Belmiro

Aos 24 minutos, Juninho bateu escanteio, Valdívia desviou, mas Patrick Vieira não conseguiu completar o lance. No final do jogo, aos 42 minutos, Valdívia passou para Juninho, que cruzou na área, Alan Kardec cabeceou e Aranha não conseguiu a defesa, 2 a 1.

Pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o Santos volta a campo nesta quarta-feira (26), às 19h30m, para enfrentar a Ponte Preta, na Vila Belmiro, em Santos. O Palmeiras, por sua vez, recebe o Bragantino, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, nesta quinta-feira (27), às 21 horas.