Publicado em: sexta-feira, 21/02/2014

Santos 2 x 1 Atlético Sorocaba: Peixe vence e se mantém 100% em casa no Paulistão 2014

Paulistão 2014O Santos manteve os 100% de aproveitamento jogando no Estádio da Vila Belmiro na última quinta-feira (20), e venceu o Atlético Sorocaba por 2 a 1. Com esse resultado, o Peixe se isolou ainda mais na liderança do Grupo C do Campeonato Paulista, com 22 pontos ganhos, sete acima da vice-líder Ponte Preta. Já o Galo segue na lanterna do Grupo A com apenas cinco pontos conquistados, em nove rodadas disputadas.

Atuando em casa, o Peixe pressionou o time adversário desde o início de jogo. Logo aos dois minutos de partida, Thiago Ribeiro fez jogada pela direita e cruzou na área, Geuvânio cabeceou e Deola fez a defesa. Três minutos depois, Cicinho tabelou com Leandro Damião e bateu na rede pelo lado de fora. Aos 13 minutos, Geuvânio recebeu de Leandro Damião e chutou, a bola saiu à direita do gol adversário. Aos 27, Thiago Ribeiro tabelou com Geuvânio e mandou à direita da meta adversária.

No final da primeira etapa, aos 35 minutos, Thiago Ribeiro fez jogada pela esquerda e cruzou, Cícero cabeceou e Deola fez a defesa. Aos 43 minutos, após lançamento na área, Cícero cabeceou e Deola mandou para escanteio. Nos acréscimos, Thiago Ribeiro lançou na área, Cicinho dominou no peito, bateu cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Com a mesma postura da etapa inicial, o Peixe começou o segundo tempo disposto a resolver o jogo. Logo no primeiro minuto, Cicinho cruzou do lado direito, Geuvânio pegou mal na bola e Leandro Damião cabeceou para as redes para fazer seu primeiro gol com a camisa alvinegra, Santos 1 a 0. Sete minutos depois, Cicinho recebeu passe de calcanhar de Gabriel e cruzou, Thiago Ribeiro cabeceou, a bola foi pra fora. Aos nove minutos, Arouca tocou para Leandro Damião, que deu de calcanhar para Gabriel, o qual chutou rasteiro, Deola defendeu.

Aos 15 minutos, Douglas Parker fez grande jogada na área do Peixe, mas Aranha afastou o perigo. Aos 25, Neto lançou na frente, a bola chegou até Gabriel, que bateu pra fora. No minuto seguinte, porém, Danilo Alves recebeu de Anderson, bateu prensado sobre Neto, a bola subiu e passou por Aranha, 1 a 1. Em seguida, o Galo quase virou o jogo. Arouca deu bobeada na defesa, Ivan tomou a bola, driblou Aranha, mas mandou pra fora, sem ângulo. No final, aos 35 minutos, Anderson passou por Rildo na direita, entrou na área, e chutou em cima de Aranha.

Peixe resolve em bola parada e vence o Galo na Vila Belmiro

O Galo crescia no jogo, mas o Peixe ainda acreditava no triunfo. Aos 45 minutos, Thiago Ribeiro cobrou falta e Cícero cabeceou para as redes, Santos 2 a 1.

Pela décima rodada do Campeonato Paulista, o Santos volta a campo neste domingo (23), para fazer o clássico com o São Paulo, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. O Atlético Sorocaba, por sua vez, enfrenta o Paulista, no mesmo dia, mas às 18h30m, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.