Publicado em: quarta-feira, 12/02/2014

Santos 2 x 0 Comercial: Peixe vence na Vila e tem melhor campanha do Paulistão 2014

Peixe vence na Vila e tem melhor campanha do Paulistão 2014Na última terça-feira (11), o Santos manteve a invencibilidade no Campeonato Paulista e venceu o Comercial por 2 a 0, na Vila Belmiro, em Santos. Agora, o Peixe superou o Palmeiras e é dono da melhor campanha na competição, com 19 pontos ganhos e 13 gols de saldo. O Alvinegro é líder isolado do Grupo C. Já o Bafo está na quarta colocação do Grupo A, com quatro pontos conquistados.

Desde o início de partida, o Peixe não deu chances ao time adversário e pressionou. Mas a primeira grande chance foi do Bafo. Logo aos seis minutos de jogo, após rebote na área, Marcone chutou por cima do gol. Mas aos 12 minutos, Cicinho lançou Geuvânio, que cortou o zagueiro na área e mandou para as redes, Santos 1 a 0. No final da etapa inicial, aos 39 minutos, Leandro Damião puxou contra-ataque e passou para Geuvânio tocar na saída do goleiro Marcelo Henrique, e fazer seu segundo gol, Santos 2 a 0.

Já na segunda etapa, o Bafo conseguiu diminuir os espaços e melhoraram em campo. Logo no primeiro minuto, Marcone cobrou falta com perigo, Aranha mandou para escanteio. Sete minutos depois, Marcus Vinícius cruzou na área e Edson Santos cabeceou, a bola saiu pela linha de fundo. Aos 15 minutos, Cícero recebeu de Thiago Ribeiro e cruzou na área, Cidinho se antecipou, mas mandou pela linha de fundo. Depois disso, o Peixe administrou a vantagem e venceu na Vila Belmiro.

Santos defenderá invencibilidade no Paulistão fora de casa, diante do Penapolense

Pela próxima rodada do Campeonato Paulista, o Santos volta a campo no próximo domingo (16), às 18h30, quando enfrenta o Penapolense, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis. O Comercial, por sua vez, recebe o São Bernardo, às 19h30m, no Estádio Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto.