Publicado em: segunda-feira, 06/02/2012

Santos 1 x 2 Palmeiras – Campeonato Paulista

O aniversário de Neymar, comemorado com o seu centésimo gol como jogador profissional, foi ofuscado pela virada aplicada pelo Palmeiras, no primeiro grande clássico do Campeonato Paulista deste ano, na tarde de domingo (05), em Presidente Prudente.

O astro do Santos chegou a indicar que teria uma tarde de festa, mas acabou vendo a sua equipe ser superada pelo rival Palmeiras, que mais uma vez não exibiu um grande futebol, mas fez prevalecer a força de vontade e saiu com uma importante vitória.

Neymar marcou o seu centésimo gol, abrindo o placar em Presidente Prudente, porém, o Palmeiras virou nos últimas três minutos de jogo, aos 43, e 46 do segundo tempo, com Juninho e Fernandão, onde mais uma vez brilhou a estrela de Marcos Assunção, que deu o passe para o primeiro gol.

Agora o Palmeiras está na quarta colocação, com 11 pontos, dois a menos que o líder São Paulo, e na próxima rodada terá pela frente o XV de Piracicaba, em casa, na quarta-feira (08). Já o Santos caiu para o décimo lugar, e na quinte vai até Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo-SP.