Publicado em: segunda-feira, 10/10/2011

Santos 1 x 0 Palmeiras

Em um jogo apático, o Santos levou a melhor sobre o Palmeiras no clássico paulista realizado na tarde do último domingo (09), na Vila Belmiro. Com o gol de Borges (o 20° do artilheiro do Campeonato Brasileiro), o alvinegro venceu o clássico, mas ainda segue longe das primeiras colocações.

Sem poder contar com Neymar, na seleção brasileira, Paulo Henrique Ganso, Arouca e Elano, machucados, o time de Muricy Ramalho entrou na partida já admitindo que o foco a partir de agora é o Mundial Interclubes, que o Santos disputa a partir de dezembro.

O Palmeiras, que mais uma vez não contou com Marcos, Kléber e Valdívia, complicou sua situação no Brasileirão. A equipe de Luiz Felipe Scolari caiu para a nona colocação, com 40 pontos, e vê a zona de classificação para Libertadores cada vez mais distante.

O Santos, em 11°, com 38 pontos, vai até Sete Lagoas, Minas Gerais, na próxima rodada, onde enfrenta, na quinta-feira (13), o Atlético-MG. Já o Palmeiras terá pela frente um difícil duelo com o Flamengo, no Engenhão, na quarta-feira (12).