sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesSantos 1 x 0 Grêmio: Com gol de garoto, Peixe abre vantagem...

Santos 1 x 0 Grêmio: Com gol de garoto, Peixe abre vantagem no confronto

Santos x Gremio Copa do Brasil 2013Com um gol marcado por um garoto de 16 anos de idade, o Santos venceu o Grêmio por 1 a 0 pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira (21), no Estádio da Vila Belmiro, em Santos. O nome dele é Gabriel, que não seria sequer relacionado para o jogo, mas entrou em campo para ser herói do Alvinegro da Baixada Santista.

Para a partida de volta, em Porto Alegre, o Tricolor precisa vencer por no mínimo dois gols de diferença para a se classificar no tempo normal. Já o Peixe pode até perder por um gol de diferença, desde que faça pelo menos um no adversário.

O primeiro tempo da partida não teve muitas chances claras de gol. O Tricolor começou melhor, mas não conseguia converter as chances criadas, já que sentia falta de homens de qualidade no meio de campo.

Levando vantagem no jogo aéreo, o Tricolor quase abriu o placar no primeiro minuto da etapa complementar. Pará cruzou na área e Kleber cabeceou com perigo, à direita do gol adversário. Nove minutos depois, Pará cruzou para a área e Barcos cabeceou, a bola saiu à esquerda. Aos 13 minutos, Thiago Ribeiro invadiu a área e chutou, Dida fez a defesa. Cinco minutos mais tarde, Ramiro cobrou escanteio, Bressan cabeceou, Aranha rebateu, mas Souza mandou por cima do gol.

Gabriel entra no lugar de Neilton e decide jogo em favor do Santos

O único gol da partida saiu aos 36 minutos da segunda etapa. Montillo fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou, o jovem Gabriel girou e bateu no canto esquerdo de Dida, Santos 1 a 0.

Grêmio e Santos voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (28), às 21h50, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Antes disso, porém, as equipes voltam a pensar no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (24), o Peixe recebe o Vitória, às 18h30, no Estádio da Vila Belmiro, em Santos. O Tricolor, por sua vez, encara o Flamengo no mesmo horário, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias