sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesSantos 0 x 1 Cruzeiro: Time celeste vence fora de casa e...

Santos 0 x 1 Cruzeiro: Time celeste vence fora de casa e se aproxima do título do Brasileirão 2013

Brasileirão 2013No último domingo (4), o Cruzeiro venceu o Santos por 1 a 0, no Estádio da Vila Belmiro, em Santos, e assim, se aproximou do título do Campeonato Brasileiro. Agora, o time celeste aumentou a distância para 13 pontos (68 a 55) em relação ao vice-líder Atlético-PR e pode comemorar o título antecipadamente já na próxima rodada. O Peixe, por sua vez, ficou distante do G-4, e está na nona posição com 44 pontos conquistados.

Apesar de jogar como visitante, a Raposa apostou na velocidade e no toque de bola para envolver o adversário. Aos 18 minutos, Everton Ribeiro tabelou com Dagoberto e chutou, a bola desviou em Gustavo Henrique e foi por cima do gol. Aos 29, Ricardo Goulart tabelou com Borges, tocou na saída de Aranha e a bola passou à esquerda do gol adversário. No final da primeira etapa, aos 39 minutos, Montillo cobrou falta, Ceará desviou mal e Fábio mandou para escanteio.

Com mais posse de bola, o time celeste pressionou no início da etapa complementar. Logo aos nove minutos, Everton Ribeiro recebeu na direita, passou por três defensores e mandou no canto esquerdo de Aranha, Cruzeiro 1 a 0. Aos 26 minutos, Dagoberto passou para Júlio Baptista, que cruzou para Everton Ribeiro chutar com perigo, à esquerda da meta adversária. Aos 33, Geuvânio recebeu de Cícero, arriscou de longe, e Fábio espalmou. Seis minutos depois, Ricardo Goulart cruzou na área e Élber mandou pra fora, em lance de perigo.

Peixe jogará fora de casa e time celeste pode garantir título no próximo fim de semana

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos volta a campo no próximo domingo (10), às 19h30, para encarar o Vasco da Gama, às 19h30, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Já o Cruzeiro joga no mesmo dia, mas às 17 horas, quando recebe o Grêmio, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Para ser campeão, basta vencer e torcer por um tropeço do Atlético-PR diante do São Paulo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias